Andaimes planejados trazem segurança, econômia e produção.
Oferecemos acompanhamento completo para a sua obra.
Somos uma empresa de gestão e montagem de andaimes. Damos todo o suporte para o cliente para que tenha em sua obra andaimes seguros e normatizados. Possuímos no quadro técnico engenheiro civil e de segurança do trabalho que faz projetos, listas de material, contata o melhor fornecedor para atender a demanda do cliente, acompanha e conduz equipe de montagem própria. Nossa equipe de montagem tem treinamento em NR18, NR33, NR35 e Montagem de Andaime e está altamente capacitada para a realização do trabalho em altura. Além disso, disponibilizamos todos os EPI’s para execução segura do trabalho.
Não. Fazemos todos os projetos e as listas de materiais de acordo com a necessidade de cada cliente. Buscamos o melhor e mais barato material dentre nossos fornecedores, com observância à NR18. O cliente decide qual será o fornecedor a partir dos orçamentos apresentados.
Sim. Encaminhamos ao cliente nossa proposta com um esboço do projeto definido para o local, contendo os valores de material repassados pelos fornecedores, de montagem/desmontagem dos andaimes e de logística.
Sim. Temos engenheiro que executa o projeto, fornece Anotação de Responsabilidade Técnica, conduz a equipe de montagem e realiza a liberação do andaime através de Checklist.
Sim. Projetamos torres móveis com andaime multidirecial, buscamos o fornecedor de material com o melhor custo e montamos a torre com rodízios na obra.
Depende. Apenas se houver projeto e manual do equipamento que será montado. A proposta será por de m², que pode variar para cada andaime. Por isso, é necessário realizar visita técnica para avaliar o local de montagem e fornecer o valor do m² final através de proposta comercial.
Sim. Elaboramos o projeto e montamos o andaime acompanhando a evolução da obra de modo que o nível do andaime estará sempre acima da fôrma onde será concretada a próxima laje.
O envelopamento é um sistema de andaimes montado em todo o perímetro do edifício para execução dos trabalhos na fachada. Pode ser dividido em dois tipos:
No primeiro, o andaime será montado apenas para execução dos trabalhos na fachada, substituindo o balancim. Após a execução da alvenaria, será montado o andaime em todo o lado externo do edifício para que os trabalhadores possam executar o reboco, pintura, pastilhamento e todo o acabamento necessário na fachada.
No segundo, o andaime será montado primeiro com um Sistema de Proteção Coletivo Contra Quedas (SPCQ), ou seja, o andaime sobe nivelado com a laje de cada pavimento, retirando a necessidade de bandejão e guarda-corpo de madeira. O próprio andaime se torna a proteção do perímetro do edifício sem alvenaria e também o bandejão caso ocorra queda de material. Nesse primeiro momento o andaime serve apenas para proteção periférica, ele sempre subirá primeiro que a fôrma da próxima laje que será concretada para que forneça a proteção do perímetro na hora da concretagem. Dispensa, assim, o uso de linhas de vida e cintos de segurança quando o sistema é bem projetado e anula a possibilidade de queda em altura de trabalhadores.
No segundo momento, após execução da alvenaria, o andaime é transformado em um andaime fachadeiro de 2 em 2 metros, tornando-se um equipamento para trabalho na fachada, nos mesmos moldes do primeiro tipo.
Normalmente trabalhamos de duas formas: por m² ou, em casos mais específicos, por andaime instalado (a exemplo de andaimes em coberturas, andaimes em balanço).
O procedimento é iniciado com uma visita técnica no local de montagem, sem compromisso, para entender a demanda do cliente e apresentar a melhor proposta.